Minha esposa não quer deixar eu levar nossa filha à casa dos avós

Aqui você encontra pais e profissionais conversando, trocando experiências e dando informações sobre a Guarda Compartilhada e paternidade.

Se você tem alguma dúvida específica sobre questões jurídicas, antes consulte os inúmeros textos no site PaiLegal, no forum LEITURAS SUGERIDAS POR PAIS e em Perguntas Mais Frequentes.

Registre-se para poder escrever esse forum (serviço gratúito).

Moderadores: srvilelabr, dan.ogando, paulohabl

Minha esposa não quer deixar eu levar nossa filha à casa dos

Mensagempor e_gama » Sex Out 21, 2005 2:41 pm

Olá pessoal,

Sou novo aqui e gostaria de saber se há como solucionar meu problema:

Bem, eu e minha esposa estamos casados a 10 anos e a 2 meses e meio nasceu nosso filinha, a Júila, e não temos nenhum conflito. Mas como nada neste mundo é perfeito....

Minha esposa não tem um bom relacionamento com meus pais, irmãos, avós, etc... ou seja, para ela eu nasci sonzinho (heheh).
Porém eu quero levar nossa filha à casa dos meus pais (que moram não mais do que 15min a pé de nossa casa), mas ela simplesmente não deixa, disse que enquanto nossa filha sob sua guarda (com se estivéssemos separados...) isso nunca será possível. Já chegou até falar em separação por conta disso.
Ela diz que receberia os avós em casa sem problemas, mas na primeira oportunidade, que teve tratou logo de arranjar confusão com minha mãe e irmã, que foram à nossa casa levar um presente para nossa filha.
Confesso que até hoje não tenho coragem de olhar para a minha mãe, tamanha a vergonha que passei.

Minha pergunta é:
Ela tem esse direito?
Até que ponto ela pode me empedir de fazer isso?
Existe alguma forma legal de eu conseguir isso?
Quais as consequencias (legais) se eu simplesmente pegar nossa filha e sair para passear com ela, aproveitando para visitar os avós?

Bem é isso aí.
Espero receber alguma opinição e/ou informações sobre meu caso.

Obrigado a todos.
e_gama

por » Sex Out 21, 2005 3:34 pm

Mensagempor neliaf_freitas » Sex Out 21, 2005 3:34 pm

Olá e_gama
situação chata essa sua, heim? Olha, sou leiga, então é só palpite o que vou falar.
Não creio que exista alguma consequência legal se você pegar seu bebê e levar pra visitar os avós e tios, nada mais natural, você e a mãe tem os mesmos direitos e deveres, porem se fizer desta forma, provavelmente vai ter outras consequências, pode ser que seu casamento termine por causa da birra da sua esposa, aí sim, você vai descobrir que os direitos iguais não são tão iguais, se atualmente, durante um casamento equilibrado ela age assim, nem quero imaginar como ela agiria depois da separação, mas não é correto você excluir sua família do convivio de sua filha e do seu próprio convívio, se ela não gosta d esua família, direito dela, não pode fingir que você nasceu d euma chocadeira e tirar da criança o direito de conhecer e conviver com os dois lados da família.
A princípio, acho que deve tentar conversar, buscar ajuda, e ir se impondo, não deve acatar a situação pra sempre como se fosse algo normal.
Em tempo: ela não tem a guarda, vocês dois dividem o poder familiar.
neliaf_freitas
Participante Especial

Mensagempor e_gama » Sex Out 21, 2005 3:46 pm

Olá neliaf_freitas

Obrigado por opinar...
Na verdade, se eu não fosse tão sensato, talvez não estaria casado hoje, e nem teria uma filha.
Logo no início do gravidez, já previa tal problema e até começamos a conversar sobre o assunto, sem sucesso.
Conversamos esta semana, sem sucesso novamente.
Mas... acredito no bom senso, que ela tenha asensibilidade em relação ao assunto.
Confesso que faço muitas coisas para desviar minha atenção do assunto, mas quando chego em casa e ponho nossa filha no colo, não dá para não pensar, principalmente em minha mãe e meu pai, morrendo de vontade de segurar a netinho no colo.

Obrigado por responder.
at+.
e_gama

Mensagempor jotaerre » Dom Out 23, 2005 10:51 am

Caro colega,
lamento muito sua situacao, vivi algo parecido.
Nao sei os motivos que levam sua a esposa a agir desta forma, mas ela nao pode diminuir seus direitos e muito menos do seu filho de conviver com os avos. Nao sou advogado mas penso que os avos podem conseguir o direito de ver o neto na justica sem problemas, contanto que vc deponha a favor deles.
O unico problemas eh saber que isso pode e muito alterar o seu casamento, mas a decisao eh sua.
Quanto a levar ele para passear e ir a casa de seus pais pode ter certeza que é a coisa mais natural do mundo.
Lamento que vc esteja nesta situacao e espero que a solucao dada seja a melhor para seu filho.
Abracos
EU QUERO CONVIVER COM MEU FILHO
http://www.pailegal.net/forum/viewtopic.php?t=5606
JR
jotaerre
Participante Especial

Minha esposa não quer deixar eu levar nossa filha à casa dos

Mensagempor elpidiojustino » Seg Nov 07, 2005 5:12 pm

Olá e-gama.
Já vivi situação parecida.
Olha, acho que terás problemas. Sua esposa tem algum motivo plausível para tal atitude ou é apenas daquelas que querem cortar toda convivência do marido com a família enquanto ela convive estreitamente com a dela?
Direito de fazer isso ela não tem nenhum, e não está respeitando o seu direito, o direito de seus pais e o da sua filha.
Tente resolver isso o mais breve possível enquanto a coisa não piora como é rotineiro acontecer. Tente um(a) mediador(a), pessoa da confiança dela e tente convencê-la do erro que está cometento e das vantagens que terá se deixar essa birra de lado.
Você não estaria cometendo nenhum crime se levar seu filhinha na casa dos avós. A guarda da filha ela não tem, pois enquanto estiverem juntos a guarda é dos dois.
Que Deus te ajude a não ter problemas sérios no futuro.
Abraços
Elpídio
Se houver outros pais separados de seus filhos, inscritos no PaiLegal e que morem no Espírito Santo, favor entrar em contato comigo.
elpidiojustino
Participante Atuante

Mensagempor Kiko_Brown » Ter Nov 08, 2005 8:35 am

Olá amigo, tb vivi situação parecida só que ao contrário minha mulher não aceitava que minha mãe e meus irmãos viessem a minha casa, acho que vc tem que se impôr, ou meu amigo tentar enxergar quem realmente é sua família, nenhuma mulher tem o direito de exigir esse tipo de coisa, na minha opinião.
Kiko_Brown

Mensagempor angelita » Seg Nov 14, 2005 3:01 pm

Ola, amigo
Bom eu acho que vc esta esquecendo de um detalhe muito precioso nesta historia toda, sua fillhinha e muito pequena, com certeza o que a sua esposa esta sentindo hoje e a sindrome de posse, costuma ocorrer em muitas mulheres, qusndo ficamos gravidas temos uma senzaçao de q/nosso bebe esta super protegido dentro de nos e quando ele sai para a vida fica um grande vazio, achamos q/os outros, mesmo sendo pai, avo, tios, nao sao de confiança, achamos q/todos devem pedir permisao a nos p/passear c/os nossos bebes, mas tudo passa, acredito q/logo a sua esposa vai aceitar a entrada dos menbros da familia na vida da filhinha de vc, mas para isso vc precisa tambem colaborar, nao fique pensando em justiça, use o amor p/aproximar voces todos, uns dos outros.
Ate +
angelita
Participante Atuante

Voltar para GRUPO DE DISCUSSÃO