A partir de quantos anos pai pode levar filho para visitas na sua casa?

Aqui você encontra pais e profissionais conversando, trocando experiências e dando informações sobre a Guarda Compartilhada e paternidade.

Se você tem alguma dúvida específica sobre questões jurídicas, antes consulte os inúmeros textos no site PaiLegal, no forum LEITURAS SUGERIDAS POR PAIS e em Perguntas Mais Frequentes.

Registre-se para poder escrever esse forum (serviço gratúito).

Moderadores: srvilelabr, dan.ogando, paulohabl

A partir de quantos anos pai pode levar filho para visitas n

Mensagempor silvaesilva » Qua Jan 11, 2006 11:36 pm

Gostaria de saber um pouco da experiência de vcs: com quantos anos de idade (das crianças) vcs puderam levar seus filhos para as visitas nas suas casas?
Ou seja, conseguiram ficar sozinhos com as crianças sem a presença da mãe, e ter a liberade de levar o filho pra onde quiser?
Gostaria de saber tb da experiência da advogada com relação a isso: com quantos anos de idade os juizes geralmente liberam essas visitas para os pais?
silvaesilva
Participante Atuante

por » Qui Jan 12, 2006 10:44 am

Re: A partir de quantos anos pai pode levar filho para visit

Mensagempor robspalermo » Qui Jan 12, 2006 10:44 am

Na minha opinião, a partir do momento que a criança/bebê deixa de mamar no peito já pode sair de casa com o pai. Quando comecei a namorar o meu marido, seus filhos tinham 4 e 1 ano e 2 meses e ele já começou a levar as crianças para dormir com ele. Acho que isso vai do acordo da ex esposa com o ex marido. Realmente não deve ser nada fácil para a mãe ficar longe de seu filho tão pequeno, mas infelizmente essa será a nova realidade de todos. Eu tenho um filho que vai fazer 4 anos em fevereiro e eu nunca fiquei longe dele. Então quando me coloco no lugar da mãe me arrepio rsrs Mas se me coloco no lugar do pai e da criança sei também o quanto é importante esse convívio desde cedo para a formação dos vínculos afetivos. Beijos, Roberta
Roberta Palermo
robspalermo
Participante Especial

Mensagempor angelita » Qui Jan 12, 2006 1:20 pm

Ola, no meu caso o meu filho tem 3 anos e começou em dez.a sair so com o pai.Ele vai busca-lo no domingo as hs 10 00 e volta as hs 18 00.Isso ficou ajustado assim pois ele, o pai, tem uma nova familia com uma filhinha recem-nascida, o que faz c/que ele tenha que dividir o seu tempo com os dois e ajudar a mulher tb.
Mas acho que cada caso e um caso, hoje eu nao concordo c/o meu peq.dormir na casa do pai, pois sei que esse por mais que seja responsavel e o ame, nao tem tempo e condiçoes de pernoitar c/o filho.
Quem sabe no proximo ano quando a irmanzinha tb.estiver maior.
boa sorte
angelita
Participante Atuante

Mensagempor dudu_jr_br » Qui Jan 12, 2006 1:48 pm

No meu caso, meu filho tinha 1 ano e oito meses quando me separei. A partir desta idade dele, eu já pude levá-lo para minha casa desde as sextas-feiras até o domingo à noite. Também, desde esta idade, ele ficava comigo a metade do período das férias.
Essa é minha experiência.
Boa sorte!
dudu_jr_br

Voltar para GRUPO DE DISCUSSÃO