Guarda Compartilhada para quem mora longe

Aqui você encontra pais e profissionais conversando, trocando experiências e dando informações sobre a Guarda Compartilhada e paternidade.

Se você tem alguma dúvida específica sobre questões jurídicas, antes consulte os inúmeros textos no site PaiLegal, no forum LEITURAS SUGERIDAS POR PAIS e em Perguntas Mais Frequentes.

Registre-se para poder escrever esse forum (serviço gratúito).

Moderadores: srvilelabr, dan.ogando, paulohabl

Guarda Compartilhada para quem mora longe

Mensagempor Pai do PH » Ter Dez 23, 2008 5:09 pm

Eu moro a 150 Km de onde meu filho reside com sua mãe e estuda. Atualmente ele tem 7 anos. Estou pedindo a guarda compartilhada para que ele conviva mais com sua família por parte de pai, que inclui a mim e meu pais. Sendo que meus pais moram na mesma cidade que ele e eu poderia vê-lo nos finais de semana. Se eu pedisse para ele ficar duas semanas com meus pais e duas com sua mãe, sendo que nas semanas que ele estiver com meus pais eu estarei com ele nos finais de semana, seria possível?
Obs: Eu sei que guarda compartilhada não significa necessariamente alternancia de lares, mas é esse mesmo o meu objetivo quando decidi entrar com a ação. Quero participar mais da vida do meu filho e confio muito mais nos meus pais do que na mãe do meu filho.
Pai do PH

por » Ter Dez 23, 2008 5:42 pm

Mensagempor Vittória » Ter Dez 23, 2008 5:42 pm

Entramos c/1 processo MUITO parecido.
Com o “nome” de Guarda Compartilhada, mas pedindo a alternância de residências, sendo quinzenalmente...
Fizemos 1 pedido de Tutela Antecipada p/o pedido, oq nos foi negado...
Espero q em audiência as coisas sejam esclarecidas, e q o interesse da cça (q ao meu ver é estar c/pai e mãe se possível em “igualdade” de tempo) seja respeitado.

Seu filho já visita seus pais? Pois talvez não seja bem visto a cça estar sem a presença de pai e mãe, caso não tenha 1 contato já estimulado nos dias de hj com os avos.

Qdo vc entrou c/a ação? Vc esta acompanhando o processo?
Aqui tem alguns meses, e a adv não nos forneceu ainda o nº do processo...
Vittória
Participante Atuante

Mensagempor Pai do PH » Qua Dez 24, 2008 8:53 am

Os meus pais sempre foram muito agarrados com meu filho e virce-versa, ou seja, eles têm muita convivência.

Porém devido a vários indícios de maus tratos por parte da mãe, que as vezes não foi nem maldade, aparentemente foi descaso mesmo, nós entramos na justiça para pedir a guarda compartilhada e colocamos esses maus tratos como uns dos maiores fatores.

Sem contar que eu nao tenho nenhuma confiança com a administração que ela tem com o dinheiro da pensão (tenho mais indicios de que ela não administra bem, que não vem ao caso relatar aqui).

Pois bem, quando relatamos tudo a justiça ela ficou louca e não deixou a gente ver a criança durante uns 4 meses, contando com o dia dos pais, tivemos que entrar com um alvará de visitação e mesmo assim ela relutou.

Por esses e vários outros motivos que a guarda compartilhada se faz muito necessário (melhor ainda se fosse a total mas...).

Entrei com a ação em janeiro desse ano, os primeiros seis meses foram a falta de entendimento da justiça, o restante foi a demora que ela já tem mesmo e ainda por cima greve. E até agora nada foi resolvido!!!

Obrigado pela atenção! Feliz natal! Boa sorte!!!
Pai do PH

Mensagempor Cesar Galves Mangini » Qui Dez 25, 2008 10:04 pm

Pai do PH,

Tenho acompanhado um processo em que foi concedida a guarda compartilhada entre a mãe e a avó paterna.

Se bem fundamentado, é possível sim que se consiga tal pleito.

Ademais sempre recomendo que se procure procuradores que estão habituados em casos de família, evite os generalistas.

Paz e bem!
Abraço fraterno.

Paz e bem!

Cesar Galves Mangini
email: cesar@galvesmangini.com.br
site: www.galvesmangini.com.br
Twitter: @galvesmangini
Facebook: https://www.facebook.com/galvesmangini
Cesar Galves Mangini
Participante Atuante

Voltar para GRUPO DE DISCUSSÃO