Pensão quanto devo pagar?

Aqui você encontra pais e profissionais conversando, trocando experiências e dando informações sobre a Guarda Compartilhada e paternidade.

Se você tem alguma dúvida específica sobre questões jurídicas, antes consulte os inúmeros textos no site PaiLegal, no forum LEITURAS SUGERIDAS POR PAIS e em Perguntas Mais Frequentes.

Registre-se para poder escrever esse forum (serviço gratúito).

Moderadores: srvilelabr, dan.ogando, paulohabl

Mensagempor manuelvsm » Qui Jul 16, 2009 12:18 pm

Olá tenho dois filhos um com cada mulher (IDADE DOS DOIS É DE 1 ANO E 1 MÊS)pago $100,00$ reais pra cada,mas ñ é pela justiça pago com recibos, queria saber qnto devo pagar para cada meu ultimo sálario era 600,00 reais mas hoje estou desempregado já atrasei uma pensão de cada filho, quanto devo pagar para cada agora?
Namoro com a mãe de um filho meu mas sempre paguei pensão indepentente disso, só que agora minha ex-namorada mãe do meu outro filho ñ quer deixar eu levar meu filho pra passiar e falou que vai entrar na justiça pra ver se eu tenho direito de leva-lo nos finais de semana.Agora pergunto ela vai entrar na justiça com a pior das intençoes o q devo fazer para ter meus direitos e deveres?Acho fundamental que eles se conhecam desde pequeno para ter um amor de irmão!

obs:muitos amigos me falaram que ela pode me pedir até um sálario minimo, mas como vou pagar isso se tenho outro filho e minhas dispesas pessoais?
"ME AJUDEM"
GRATO.
manuelvsm

por » Qui Jul 16, 2009 1:21 pm

Mensagempor neliaf_freitas » Qui Jul 16, 2009 1:21 pm

Você pode entrar na justiça antes dela oferecendo pensão e regulamentando sua convivência com a criança, procure a defensoria pública e resolva a situação, depois ela ainda pode criar problemas, mas será bem mais fácil se você já tiver sua convivência regulamentada, não perca tempo e resolva logo.
Abraço
neliaf_freitas
Participante Especial

Mensagempor Sr.BUGA » Qua Jul 22, 2009 1:39 pm

No caso do nosso colega a qual encontra-se desempregado, e se a ex- esposa não trabalha de modo geral como é calculado a Pensão alimenticia das crianças ?
Sr.BUGA
Participante Atuante

Mensagempor drrafaelfeliciojr » Dom Jul 26, 2009 3:49 pm

neliaf_freitas escreveu:Você pode entrar na justiça antes dela oferecendo pensão e regulamentando sua convivência com a criança, procure a defensoria pública e resolva a situação, depois ela ainda pode criar problemas, mas será bem mais fácil se você já tiver sua convivência regulamentada, não perca tempo e resolva logo.
Abraço

Verdade, faça isso o quanto antes.

Sr.BUGA escreveu:No caso do nosso colega a qual encontra-se desempregado, e se a ex- esposa não trabalha de modo geral como é calculado a Pensão alimenticia das crianças ?

Não há uma fórmula para isso. Leva-se em consideração a necesidade da criança e a possibilidade do alimentante. O fato de estar desempregado nem sempre é levado em conta. Já vi juiz perguntar se o alimentante desempregado sabia lavar carros.

Abraço,
Rafael F. Jr.
Advogado
rafaelfeliciojr@forumjuridico.org
drrafaelfeliciojr
Participante Atuante

Mensagempor Sr.BUGA » Ter Jul 28, 2009 3:48 pm

drrafaelfeliciojr, obrigado pelo retorno,

Por ai vemos o grande desrespeito que os magistrados tem com nós Pais , não menosprezando a função a ser desempenhada,para sustento das crianças . qual a média para recolocação de Profissional no mercado +/- 03 a 05 meses dependendo da função.

Não digo que nesse periodo as crianças passaram necessidades porém há uma redução significativa no Padrão Social

Evidente que se deve tomar ações coercitivas para auxilio das crianças, más para ambos homens e mulheres.

Obrigado,
Sr.BUGA
Participante Atuante

Mensagempor drrafaelfeliciojr » Ter Jul 28, 2009 6:59 pm

Sr. Buga, realmente é triste.

Aqui no escritório, quando a cliente é mulher, realmente tenho percebido que a facilidade para obter pensão, guarda e etc. é bem mais fácil do que a que eu tenho quando preciso defender clientes homens.

Mas, já tenho notado uma certa mudança no posicionamento e na postura de alguns magistrados, no sentido de fazer a mãe contribuir com a pensão alimentícia, mas mesmo assim, acho que ainda vai demorar para isso se tornar mais difundido.

Vamos lutar.

Abraço,
Rafael F. Jr.
Advogado
rafaelfeliciojr@forumjuridico.org
drrafaelfeliciojr
Participante Atuante

Pensão alimentícia

Mensagempor Eu Vencerei » Seg Ago 03, 2009 9:35 pm

Boa noite a todos , gostaria de tirar uma dúvida com os colegas,

Sou professor e trabalho registrado em duas instituições (prefeitura e estado)e sou descontado à razão de 30% de meus rendimentos líquidos de cada instituição o que dá por volta de R$ 1.200,00 - recorri da decisão da Juíza mas o processo está no Tribunal de Justiça de São Paulo - não estou negando a pensão à minha filha - de maneira nenhuma , acredito que o pai deve dar o melhor mas o que me intriga - é que não fui casado com a mãe de minha filha e a mesma mora com os pais além de fazer faculdade , trabalhar e gozar de boa saúde diante desses fatos quais as chances que tenho de ter reduzido o percentual da pensão alimentícia?

Grato.
Eu Vencerei

Voltar para GRUPO DE DISCUSSÃO