Notícias

PAIS SEPARADOS PROMOVEM MANIFESTAÇÃO NO SENADO

Pais e mães separados... Manifesto

Milhares de crianças filhas de pais separados encontram-se privadas de ver um dos seus pais numa das datas mais alegres e aguardadas do ano, o Dia das Crianças. Por isso, na quarta-feira (10 de outubro), às 14h, pais separados de cinco entidades de todo o país realizaram manifestação em frente ao Senado Federal, onde tramita o Projeto de Lei 58/06 (número no Senado para o PL 6.350, iniciado na Câmara dos Deputados em 2002), para que toda criança brasileira tenha garantido o direito à participação do pai em sua vida.


Em frente ao Senado, foram enfileirados bonecos com vendas nos olhos - simbolizando a manipulação psicológica sofrida pelos filhos de pais separados em disputa judicial - semelhantes aos usados pelos Pais por Justiça no Rio, na praia de Copacabana.

No Brasil, muitos pais são impedidos de ter um convívio saudável com os filhos. Em virtude de sentenças padronizadas, muitos só têm acesso regulamentado aos filhos durante um ou dois finais de semana por mês. Alguns só podem vê-los poucas horas.

Por isso, a APASE - Associação de Pais e Mães Separados, o PaiLegal (SP), o Movimento Pais para Sempre (Belo Horizonte), o Movimento Pais por Justiça (Rio de Janeiro) e a Participais (DF) - Associação Pela Participação de Pais e Mães Separados na Vida de Seus Filhos, fizeram essa manifestação, pela aprovação no Senado do projeto de lei da Guarda Compartilhada (PLC 58/06), já aprovado pela Câmara dos Deputados.


Mais informações:

www.pailegal.net

www.participais.com.br

www.paisparasemprebrasil.org

www.apase.org.br

www.paisporjustica.blogspot.com

Written by DIVULGAÇÂO - APASE.

Imprimir