Artigos

RISCO DE SUICÍDIO DE PAIS AUSTRALIANOS ESCALA QUANDO SEPARADOS DE SEUS FILHOS

A MensLine da Austrália descobriu que conforme o Dia dos Pais se aproxima, homens vivendo sem os seus filhos são cinco vezes mais prováveis de tentar suicídio, em comparação aos pais que vivem com seus filhos.

O isolamento extremo e a dor emocional que muitos homens sentem é evidente quando pedem ajuda e entra em contato com a MensLine Austrália. Destacado numa análise das 50.000 chamadas que o MensLine Austrália recebe a cada ano, os pais que vivem sozinhos também são duas vezes mais prováveis de estarem passando por um problema de saúde mental grave e três vezes mais prováveis de se tornarem suicida ao chamar o serviço de aconselhamento de profissionais por telefone.

Randal Newton-John de MensLine Austrália explica que muitos pais separados ficam devastados pela incapacidade de ver ou viver com seus filhos.

"Os homens estão frequentemente lutando com a dor, raiva e frustração quando eles chamam os nossos conselheiros. Recebemos pelo menos dois relacionados com o suicídio chama todos os dias. Infelizmente, recebemos muitos telefonemas de mais homens cujo único vislumbre de esperança é a possibilidade de um dia, ser capaz de passar mais tempo com seus filhos ", disse Newton-John.

"Épocas tal como o Dia dos Pais pode intensificar as dificuldades enfrentadas de muitos pais não privativas de liberdade, com muitos pais aflitos que o acesso aos seus filhos está sendo controlado por alguém mais. Isto pode desafiar um sentido de valor do homem, dignidade e sua identidade como um pai. A luta para lidar com esses sentimentos desvassadores e a separação de seus filhos pode aumentar o risco de suicídio ", disse Newton-John.

Chamada padrões para MensLine Austrália mostram que dias especiais como Dia dos Pais aumentar o sofrimento, tanto no próprio dia como também nas semanas que virão. Infelizmente, essas frustrações não são isoladas ao próprio dia elas são o que separa os pais numa base diária.

Os conselheiros do MensLine Austrália sugerem as seguintes dicas para pais separados para reduzirem a pressão, tanto no Dia dos Pais, como durante todo o ano:

  • Mudanças ou entrega da criança é muitas vezes um ponto de alta tensão para
    famílias saparadas. Organize para ocorrer em locais neutros.
  • Crie oportunidades para realmente se envolver com os seus filhos tanto em torno do
    Dia dos Pais como durante todo o ano. Praticar esportes, ir em excursões de um dia, ou
    a criação de obras-primas no quintal são formas de criar memórias positivas para você
    e seus filhos.
  • Se você não pode estar fisicamente com seus filhos, faça parte de suas vidas através de
    cartas, e-mails, SMS, chamadas telefônicas e fotografias. Deixe-os saber o que está
    acontecendo em sua vida e que você se preocupa com o que está acontecendo na
    deles.

 

MensLine Australia
www.menslineaus.org.au

 

SOURCE: Crisis Support Services/Mensline Australia

http://community.newsarticles.net.au/Childcare/Dads-Suicide-Risk-Skyrockets-When-Separated-From-Their-Children.htm

Imprimir Email